Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O silêncio em excesso .



. Em alguns momentos ele é completamente dispensável , em outros ele é completamente necessário . Ás vezes a existência dele em um momento nos faz desistir de algo muito importante pra nós , algo que muitas vezes nos fazem arrepender depois . 
 Ele já me prejudicou , mas me prejudicou mais ainda por não ter ficado quieta .
 Aliás , isso acontece com todo mundo .

 Antes eu falava as coisas sem pensar nas consequências , hoje eu penso mil vezes antes de dizer qualquer , qualquer coisa mesmo .. por mais simples que seja , pois aprendi que " tudo tem dois lados " até mesmo uma palavra , aliás .. uma palavra mal dita pode fazer um estrago imenso e só quem já viveu isso sabe como é ruim a sensação de culpa por ter dito algo errado , ou até mesmo por não ter explicado direito . 
 Já desfiz amizades por causa da falta de silêncio , elas falavam demais .. sem pensar e acabavam me magoando , mas .. depois de dito não tem mais jeito , por mais que queiramos não é possível esquecer , mesmo que tenha sido uma brincadeira "inocênte" [ toda brincadeira tem um fundo de verdade ] , depois que inventaram isso , é completamente impossível brincar e depois esquecer do que se foi dito .
 A ausência do silêncio já me trouxe desavenças em relação á amizades , mas já me trouxe piores desavenças por super-existência dele . Concerteza ficar em silêncio é pior do que falar , mesmo que só se fale besteiras , quando ficamos muito quietas acabamos pensando em muitas coisas & geralmente não são coisas que nos trazem felicidade , pelo contrário .. são coisas que nos trazem péssimas lembranças , coisas que queriamos ter esquecido .. muitas vezes até ja tenhamos conseguido , mas .. a falta do que falar sempre resulta nisso : " pensar em coisas mal resolvidas " . Isso martilha muito , trás uma dor imensa , sem fim .
 Por isso , pense mil vezes antes falar demais .. mas pense um milhão de vezes antes de ficar em silêncio , pois você pode deixar alguém que você ama muito , triste . 

  [   Pense Nisso ] . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário